sábado, 25 de outubro de 2014

Um pouco sobre scripts...

Prand maker
-Como vai gente! se você procura saber sobre scripts para o rpg maker vx ace você está no lugar certo 
O que são scripts de rpg maker? 
-Se vocês não sabem o que são scripts recomendo que vocês leiam isso: Rgss Wikipedia , Más uma breve explicação: scripts são códigos que dizem o que a engine Rpg maker deve fazer, como por exemplo: uma modificação do sistema de batalha do jogo.
Alguns scripts meus:
eu não sou scripter mas faço "um pouco de cada" no rpg maker então fiz alguns scripts para vocês usarem nos seus projetos se vocês quiserem: e lembre-se se for usar dê os créditos á mim "Prand"


Prd - Menu Customizado:

-Com esse script o menu padrão do rpg maker vx ace é alterado, isso diferencia seu jogo dos outros jogos de rpg maker. Um ótimo script para um primeiro projeto. 


Condições de Uso

   -Pode usa-lo livremente Mas me dêem os devidos creditos á mim "Prand"

Imagens do script


O script:


 
#==========================================================
#                        Prd - Menu Customizado
# Esse script serve para customizar o menu padrão do rpg maker vx ace
# ele é apenas uma edição dos scripts do Ace.
#==========================================================

class Window_MenuStatus < Window_Selectable
  def window_width
    Graphics.width - 300
  end
end

class Window_MenuCommand < Window_Command
  def window_width
    return 300
  end
end

class Window_Gold < Window_Base
  def window_width
    return 300
  end
end

Um comentário: